16/01/2018

A PARAÍBA TEM SEU PRIMEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DO RANKING NACIONAL DE 2017


CAMPEÃO BRASILEIRO DO RANKING 2017

SHARLYS SILVA DE OLIVEIRA

 

A Federação Paraibana de Ciclismo vem através do presente parabenizar o atleta paraibano Sharlys Silva de Oliveira, de Solânea/PB, sendo que o mesmo  sagrou-se Campeão Brasileiro do ranking nacional XCM 2017, na categoria Elite. Este é um feito jamais alcançado por um atleta paraibano de MTB, pois este título do ranking nacional é o mais difícil de conquistar, onde o atleta tem que ter uma regularidade durante todo ano, pois são várias provas, sendo que Sharlys Silva participou ao todo de 15 provas em vários estados do Brasil, inclusive do Campeonato Brasileiro de MTB XCM.

Foi um projeto, um sonho a ser realizado, desde que iniciei no esporte(Ciclismo MTB), nunca fugiu da minha mente em um dia obter este sonhado titulo, foram intermináveis treinos sob sol castigante,chuva, poeira, e solidão na estrada,  contando com pequenos apoios de pessoas que acreditaram em meu potencial , não é fácil correr competições em todo Brasil, onde às vezes tive que viajar dias em buscas de pontos que pudesse somar para que o meu sonho pudesse ser realizado, todas as dificuldades eu revertia em forças, todo suor, lagrimas derramadas eu lembrava de todos que me ajudavam, e seguia em frente rumo ao sonhado titulo, e veio. Palavras do campeão.

É  para alegria da Paraíba, e de uma temporada para ficar na história, o ano de 2017 ainda teve mais 2 paraibanos campeões brasileiros do ranking nacional XCM 2017: Hítalo Carlo de Souza Matias, na categoria Sub30 (atletas na faixa etária de 23 a 29 anos) e Valdemir Custódio, na categoria Master B2 (atletas na faixa etária de 45 a 49 anos) e um titulo no ciclismo de estrada com a Miriam Araujo de Lima no campeonato brasileiro na categoria 30 a 39 anos, evento este realizado em João Pessoa, uma verdadeiro marco para o ciclismo do nosso estado.

Ainda tivemos no TOP10 nacional mais 5 atletas: Dominique Dias (Doda Dias)- 2º lugar na categoria Master A2; Claudivânia Nascimento de Lima Dias, 3º lugar na categoria Master Feminino; Adelma Gonçalves Dias, 9º lugar na categoria Master Feminino; José Vianez Moura da Silva, 9º lugar na categoria Master C1; e José Peixoto Filho, 10º lugar na categoria Master D (veterano).

Ao todo tivemos 40 atletas que pontuaram no ranking nacional XCM da Confederação Brasileira de Ciclismo. Esta foi a primeira vezna história do ciclismo paraibano que tivemos mais de 10 atletas pontuando no ranking nacional XCM da CBC.

Para finaliza o presidente Valdemar Medeiros do Nascimento deseja a todos os atletas que esta luta dos nossos campeões brasileiro sirva de incentivo para que neste final do ano de 2018 possamos ter mais campeões em nosso estado, estamos lutando junto com nosso diretor de MTB  o nosso Agnaldo Melo para que possamos manter o maior números de provas no ranking nacional em nosso estado. 

VALDEMAR MEDEIROS



Mais Notícias






USUÁRIO

Aniversariantes

  • Dia 21
    waldemir freire de melo
  • Dia 21
    waldemir freire melo
  • Dia 22
    yohan de araujo soares
  • Dia 22
    jose william da silva
  • Dia 22
    ivair queiroz de albuquerque
  • Dia 24
    lucas eduardo alves de borba
  • Dia 24
    rivanildo araujo de sousa
  • Dia 25
    wallacy rodrigues ferreira
  • Dia 26
    josé rogerio do carmo silva
  • Dia 26
    rosa batista teixeira fernandes
  • Dia 26
    luciana ramos neiva
  • Dia 26
    pedro lucas cardoso e ferreira
  • Parceiros

    Duck Planeta Aventuras Corridas Real Ciclo Clube Chatô Bike CBC